Atenção à Saúde

Área de Assistência
Farmacêutica

 

Medicamentos na Rede Municipal de Saúde de Campinas: situação atual

 

1. Clique aqui para conhecer a relação em ordem alfabética dos medicamentos padronizados pela Secretaria Municipal de Saúde de Campinas (atualização em 09/02/2022) 

2. Clique aqui para conhecer a relação em ordem alfabética dos medicamentos padronizados, porém que se encontram temporariamente em falta (*) na Rede Municipal de Saúde (atualização em 08/08/2022).

(*) Medicamentos padronizados podem ficar temporariamente indisponíveis por diferentes motivos:  indisponibilidade de produção, dificuldades de fornecedores atenderem aos quantitativos necessários, licitações fracassadas, contingenciamento de recursos, etc. Todos os esforços são envidados pelas equipes técnicas e administrativas para a regularização o mais rapidamente possível do abastecimento. 

3. Quando um determinado item encontra-se em falta na unidade de dispensação, pode-se recorrer ao Aplicativo de Busca de Medicamentos para identificação de outras unidades de dispensação municipal onde o item possa ser encontrado. 

5. Pode-se recorrer ainda à rede de farmácias e drogarias privadas, que fornecem medicamentos gratuitos ou subsidiados em parceria com o governo federal. Essas unidades apresentam a identificação "Aqui tem Farmácia Popular", e clique nos links abaixo para ver os medicamentos disponíveis:

- Lista de Medicamentos no Programa Aqui Tem Farmácia Popular

- Lista de Fraldas Geriátricas do Programa Aqui tem Farmácia Popular

SERVIDOR DA SAÚDE, ORIENTE NOSSOS USUÁRIOS DAS ALTERNATIVAS POSSÍVEIS DE ACESSO A MEDICAMENTOS
QUE SE ENCONTRAM TEMPORARIAMENTE INDISPONÍVEIS NA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE.

 

Retorno a Página Principal da Assistência Farmacêutica

 

 

Atualização 08/08/2022