Biblioteca

Galeria de Imagens - 2014

Busca:

Evento

Informações sobre as Fotos

Descrição

Treinamento dos profissionais do SAMU 192 Campinas no simulado no Aeroporto Internacional de Viracopos

Galeria_2014_09_001

Data do Evento: 26/09/2014

Nº de Fotos: 59

Categoria: Treinamento e Capacitações

Crédito: SAMU 192 Campinas

Treinamento em desastres e incidentes com múltiplas vítimas, na cena de acidente aeronáutico, realizado no ESEA - Exercício Simulado de Emergência Aeronáutica - no Aeroporto Internacional de Viracopos - Campinas - SAMU 192 Campinas - 26 /09/ 2014 - Coordenador - Dr. José Roberto Hansen

 

SAMU 192 Campinas participa de Capacitação sobre Materiais Perigosos

Galeria_2014_05_001

Data do Evento: 27/05/2014

Nº de Fotos: 04

Categoria: Treinamento e Capacitações

Crédito: SAMU 192 Campinas

O  SAMU 192 Campinas participou de Capacitação em Materiais Perigosos - Primeiro Local, uma vez que em muitos acidentes o SAMU é uma das primeiras equipes a chegar ao local e verificar a situação de momento e definir as primeiras ações.

Encontro: "Tuberculose... eu tive"

Galeria_2014_03_007

 

Data do Evento: 28/03/2014

Nº de Fotos: 86

Categoria: Serviços e Atividades

Crédito: DEVISA

Encontro: "Tuberculose... eu tive" (45 fotos)

Dia 28 de março foi realizado o encontro "Tuberculose... eu tive" na Policlínica II.

Usuários e profissionais de saúde deram seus depoimentos de como superaram as dificuldades e alcançaram a cura da doença.

Com os emocionantes relatos pudemos ter certeza que o vínculo e a confiança são ingredientes fundamentais para o sucesso do tratamento.

É um tratamento longo que exige a persistência de todos os envolvidos. Os casos atendidos na Policlínica II são os classificados de monorresistentes ou multirresistentes* exigindo um esforço e cuidado redobrado.

* é a resistência do bacilo de Koch a um ou mais antibióticos no tratamento

Brincando com essa terminologia os usuários foram unânimes em afirmar que os resistentes ou multirresistentes na realidade são eles mesmos.

Foi uma manhã de muito aprendizado pela troca de experiências e afetos.

* Esse encontro foi um dos eventos organizados para comemorar O Dia Mundial de Combate à Tuberculose.


Este dia foi instituído em 1982, pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Para pautar essas discussões e chamar a atenção para a doença no planeta.

Esta data foi criada em homenagem ao descobrimento do bacilo causador da doença pelo pesquisador Robert Koch, em 24 de março de 1882. Com a descoberta do bacilo, Dr. Koch abriu caminho para o diagnóstico e para cura desta doença.

TUBERCULOSE TEM CURA!

Seminário Tuberculose "Transmissão da tuberculose em serviços de saúde"

Galeria_2014_03_006

 

Data do Evento: 27/03/2014

Nº de Fotos: 24

Categoria: Eventos

Crédito: DEVISA

Seminário realizado pela Vigilância em Saúde - SUS Campinas, em 27/03/2014 no Salão Vermelho do Paço Municipal, voltado especialmente para os profissionais de saúde.

"Deixe o feminismo te libertar" - evento comemorativo ao mês da mulher no Centro de Saúde Vista Alegre

Galeria_2014_03_005

 

Data do Evento: 25/03/2014

Nº de Fotos: 117

Categoria: Serviços e Atividades

Crédito: DEVISA

Ontem dia 25 de março o Centro de Saúde Vista Alegre realizou o evento comemorativo ao mês da mulher “Deixe o feminismo te libertar”

O evento teve como objetivos principais promover a reflexão sobre o lugar que o feminino ocupa em nossa sociedade; desmistificar o movimento feminista e o feminismo; e instrumentalizar @s trabalhador@s no manejo à violência.

Foi um momento de muito aprendizado e afetividade entre todos os presentes.

Tivemos a participação de diferentes atores que vem lutando e promovendo reflexões e ações sobre as questões de gênero que existem em nossa sociedade como o machismo, a violência contra a mulher, a homofobia, a violência institucional .

Magali Mendes- Promotoras legais populares,
Tiago Duque –Identidade -Grupo de Luta Pela Diversidade Sexual,
Juliana Fanelli – CEAMO
Larissa Rybica – Identidade e Caps Ad Independência
Vanessa –  Comunidade Jongo Dito Ribeiro

Promover essas discussões junto as equipes da Unidades Básicas de Saúde é fundamental para garantia da universalidade e integralidade como princípios norteadores do SUS.

V Encontro Municipal sobre Síndromes Febris Hemorrágicas de Campinas

Galeria_2014_03_004

 

Data do Evento: 20/03/2014

Nº de Fotos: 20

Categoria: Treinamento e Capacitações

Crédito: Vigilância em Saúde

Aconteceu dia 20 de março de 2014 o V ENCONTRO MUNICIPAL SOBRE SÍNDROMES FEBRIS HEMORRÁGICAS DE CAMPINAS .

Com a participação dos profissionais da assistência e da vigilância epidemiológica das redes de saúde pública e privada de Campinas.

O evento foi organizado pelo Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas.

Confira a programação e veja o álbum de fotos completo no nosso blog:
http://vigilanciasuscampinas.wordpress.com/2014/03/20/v-encontro-municipal-sobre-sindromes-febris-hemorragicas-de-campinas/

4ª Conferência Estadual da Saúde do Trabalhador e Trabalhadora - Etapa macroregional Campinas, Piracicaba e São João da Boa Vista

Galeria_2014_03_003

 

Data do Evento: 20/03/2014

Nº de Fotos: 13

Categoria: Diversos

Crédito: Vigilância em Saúde SUS Campinas

4ª CONFERENCIAL ESTADUAL DA SAÚDE DO TRABALHADOR E TRABALHADORA

Etapa macroregional Campinas Piracicaba e São João da Boa Vista

Estão participando 300 delegados, oriundos dos municípios das áreas de abrangência dos DRS VII Campinas, X Piracicaba e XIV São João da Boa Vista.

O tema central da Conferência é “SAÚDE DO TRABALHADOR E DA TRABALHADORA, DIREITO DE TODOS E TODAS E DEVER DO ESTADO”, tendo como eixo principal a “IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE DO TRABALHADOR E DA TRABALHADORA”

Confira no blog da Vigilância em Saúde as fotos e a programação da 4ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DA SAÚDE DO TRABALHADOR E TRABALHADORA - Etapa macroregional Campinas Piracicaba e São João da Boa Vista

http://vigilanciasuscampinas.wordpress.com/2014/03/20/4a-conferencial-estadual-da-saude-do-trabalhador-e-trabalhadora-macro-campinas-piracicaba-e-sao-joao-da-boa-vista-macro/

Profissionais de Moçambique conhecem a REDE ILUMINAR

Galeria_2014_03_002

 

Data do Evento: 19/03/2014

Nº de Fotos: 01

Categoria: Diversos

Crédito: Marilsa Camilo

Oito representantes de Moçambique estão em Campinas para conhecer o trabalho da REDE ILUMINAR especializada em cuidados com vítimas de violência sexual. 
Verônica Gomes Alencar, coordenadora da REDE ILUMINAR, avalia que a visita dos profissionais de Moçambique promove uma aproximação de culturas. “É importante que a cultura de paz seja expandida em todo o mundo.”
Segundo a enfermeira Raquel Maria Violeta Cossa, da delegação de Moçambique, a visita a Campinas será muito importante para a implantação do programa de ajuda a vítimas de violência sexual no país. “Vamos analisar o que podemos adaptar para Moçambique. Nos interessamos pelo trabalho realizado na cidade depois que tivemos acesso a algumas publicações a respeito”, diz.
No 1º dia de visita foi apresentado o trabalho do Núcleo de Prevenção de Violência e Acidentes e Promoção da Saúde e da Cultura de Paz. 
Saiba mais:
A REDE ILUMINAR foi criada em 2001 e faz parte do Núcleo de Prevenção de Violência e Acidentes e Promoção da Saúde e da Cultura de Paz. O trabalho é intersetorial e envolve as secretarias municipais de Saúde, Segurança Pública, Transportes, Cidadania, Assistência e Inclusão Social e Educação, além da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Organizações Não Governamentais (ONGs).
De acordo com a coordenadora, Verônica Gomes Alencar, os casos de violência sexual não são apenas casos de polícia, mas também de saúde. “As vítimas têm que receber atendimento médico até 72h depois que sofreram o abuso para que as Doenças Sexualmente Transmissíveis e a gravidez sejam prevenidas. Temos que cuidar dos traumas físicos e psicológicos”, explica.

Visita dos profissionais de Moçambique ao Pronto Socorro Infantil do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti

Galeria_2014_03_001

 

Data do Evento: 19/03/2014

Nº de Fotos: 10

Categoria: Diversos

Crédito: Marilsa Camilo

Visita dos profissionais de Moçambique ao Pronto Socorro Infantil do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, com a presença do Presidente, da diretoria e de toda equipe do Pronto socorro.

Acolhimento de novos recepcionistas

Galeria_2014_01_001

 

Data do Evento: 15/01/2014

Nº de Fotos: 04

Categoria: Treinamentos e Capacitações

Crédito: Vigilância em Saúde

Acolhendo os novos recepcionistas das unidades do SUS Campinas. A equipe do Cets recebeu o primeiro grupo de recepcionistas, contratado em 2014, para a apresentação do SUS enquanto política pública de Direitos e de Estado e do SUS Campinas.
Foram discutidos os princípios e diretrizes, acolhimento, trabalho em equipe, papel do recepcionista entre outros temas trazidos para a roda.

Voltar para a Galeria de Imagens

Voltar para a Biblioteca