Coordenadoria de Informação e Informática

Sistemas

CNES - Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde

Aplicativo SCNES Simplificado

Visando facilitar o preenchimento e atualização dos dados dos consultórios isolados é sugerida a instalação do programa SCNES Simplificado.

Os consultórios isolados poderão usar a versão integral do aplicativo SCNES ou o aplicativo SCNES Simplificado.

Definição de Consultório Isolado - entende-se por “sala isolada destinada à prestação de assistência médica ou odontológica ou de outros profissionais de saúde de nível superior”. Neste conceito se encaixam os consultórios existentes num mesmo andar, prédio, com CPF ou CNPJ atuando de forma isolada e independente.

Fique Atento!: Não se encaixam aqui os consultórios isolados em várias especialidades que atuam de forma dependente sob um mesmo CNPJ (clínica de especialidades definida no Manual do CNES).

Este aplicativo não deve ser usado para cadastramento de policlínicas, serviços de diagnose e terapia, hospitais, entre outros, bem como todos os prestadores de serviços ao SUS, para os quais deverá ser utilizada a instalação do programa SCNES em sua versão integral.

Abaixo apresentamos o Manual de Orientações para instalação e preenchimento do aplicativo SCNES Simplificado, completado ao final pela relação de Serviços, Classificações e Ocupações permitidos para este tipo de estabelecimento.

 

Preenchimento através do aplicativo:

Manual de Orientações para instalação e para preenchimento de dados no aplicativo e Relação de Serviços Classificações e Ocupações

Aplicativo CNES Simplificado - completa (Versão 3.0.50)

Aplicativo CNES Simplificado - atualização (Versão 3.0.50)

 

Preenchimento manual:

Fichas a serem preenchidas:

- Baixar pacote de fichas em PDF

- Baixar pacote compactado como RAR

Manuais de orientação no preenchimento das fichas:

- Manual de Preenchimento das Fichas destinadas a consultórios isolados

- Clique aqui para aixar pacote compactado como RAR

 

No caso de dúvidas, favor entrar em contato na Coordenadoria de Informação e Informática pelo e-mail: saude.cnes@campinas.sp.gov.br.