Serviços - Como Usar

Como usar os Serviços do
SUS - Campinas

 

Internação Hospitalar

Para internações de urgência e emergência o paciente é encaminhado pelos Pronto-Socorros e Pronto-Atendimentos do município onde se deu o atendimento inicial e a concessão de vaga através da Central de Vagas.

Para internações obstétricas o paciente será admitido a partir de encaminhamento dos serviços municipais ou atendimento emergencial dos serviços conveniados, em especial a Maternidade de Campinas, o Hospital e Maternidade Celso Pierro da PUC-Campinas e o CAISM – Centro de Atenção Integral a Saúde da Mulher, da UNICAMP.

A Secretaria conta ainda com leitos de Retaguarda Hospitalar nos hospitais Maternidade de Campinas, Beneficência Portuguesa, Irmandade de Misericórdia e naqueles onde já há atendimento de demanda espontânea, como o Hospital Municipal "Dr. Mário Gatti", o Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi e o Hospital e Maternidade Celso Pierro - PUCC.

Para internações eletivas os profissionais acionarão a Central de Vagas para avaliação da disponibilidade de vagas nos diversos serviços próprios e conveniados.

Voltar a página de Como usar os Serviços do SUS em Campinas