Vigilância Epidemiológica

"Onde posso ser imunizado(a)"

De modo geral todas as vacinas oferecidas no SUS Campinas se encontram disponíveis em nossos Centros de Saúde, durante todo o horário de funcionamento.

O Calendário Oficial de Vacinação pode ser visualizado clicando aqui.

Locais de Vacinação (atualização 10/11/2017)

No link acima estão listados os Centros de Saúde Municipais e o horário da Sala de Vacinas de cada um deles.

Orientações:

Escolha o Centro de Saúde preferencialmente de sua referência ou a unidade de fácil acesso.

Confira no link acima - LOCAIS DE VACINAÇÃO - o horário de funcionamento das salas de vacina.

A vacina contra a febre amarela está disponível em todos os Centros de Saúde - leve um documento com foto e sua carteira de vacinação. Se não tiver ou não achar a carteira de vacinação, vai receber uma.

 A vacina contra a febre amarela é dose única e recomendada para todos os moradores da cidade, a partir dos 9 meses de idade. Se você já foi vacinado em algum momento, não precisa se vacinar novamente.

 na página http://www.saude.campinas.sp.gov.br/saude você encontra os endereços, telefones e informações complementares dos Centros de Saúde.

A vacina BCG é oferecida em horários/dias específicos, portanto nesse caso entre em contato com o Centro de Saúde mais próximo para se informar melhor e realizar o Agendamento da BCG.

 

Febre Amarela

- Orientações para emissão do CIVP - Certificado Internacional de Vacina e Profilaxia

- Nota informativa nº 143/CGPNI/DEVIT/SVS/MS - Recomendações da vacinação contra febre amarela, após a declaração da Organização Mundial da Saúde

- Tabela de orientação vigente no Brasil para vacinação de febre amarela para residentes em área com recomendação

* A partir de 17/07/2017 o Certificado Internacional de Vacina é emitido apenas para residentes no município de Campinas, que comprovarem que viajarão ou realizarão conexão em algum dos países queexigem a vacina contra a febre. Além disso, deverão portar documento de identidade oficial com foto, ou Certidão de Nascimento, se menores de idade, e comprovante de endereço no nome do requerente ou do seu responsável.

ATENÇÃO: A partir de 11 de julho de 2016, segundo a orientação da Organização Mundial de Saúde e de acordo com o Regulamento Sanitário Internacional, a validade do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) será para toda a vida e não será mais necessário revalidar a cada 10 anos, ou seja, a emissão do CIVP deverá ser feita com a comprovação de uma dose de vacina da febre amarela sem a necessidade do reforço a cada 10 anos. (Nota informativa 143/CGPNI/DEVIT/SVS/MS). O Certificado com qualquer data de validade é considerado válido.

IMPORTANTE: Nesse contexto, deve ser ressaltado que, também conforme orientação da Organização Mundial de Saúde, o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) apresentado na chegada aos países pelos viajantes não pode ser rejeitado sob a justificativa de que o período decorrido desde a última dose documentada é superior a 10 anos, uma vez que a revacinação não pode mais ser exigida.

ISENÇÃO DE VACINAÇÃO: Para os casos em que a vacinação for contraindicada, será emitido o Atestado ou Certificado Internacional de Isenção de Vacinação – CIIV. O usuário deverá apresentar o atestado médico com seus dados, contraindicação à vacinação, nome do médico/CRM.

Local de Emissão do CIVP/CIIV

Endereço/Telefone

Horário

Atendimento ao Cidadão

Saguão do Paço Municipal
Av. Anchieta, nº 200, Centro
Telefone: 156

Segunda a Sexta-feira
08h00 às 17h00

Agiliza Barão Geraldo

Rua Luiz Vicentim, 195 - Barão Geraldo

Segunda a Sexta-feira
08h00 às 16h00

Agiliza Sousas

Rua Humaitá, 144 - Sousas

Segunda a Sexta-feira
08h00 às 12h00

(Atualizado 10/11/2017)