Prefeitura e voluntários promovem ação de combate à dengue

07/04/2014

Autor: -

A Secretaria de Saúde de Campinas, por meio da coordenadoria do Centro de Saúde Pedro Aquino (Balão do Laranja), promoveu nesta segunda-feira, 7 de abril, uma operação de combate à dengue na região do Jardim Novo Campos Elíseos. A ação, que incluiu panfletagem e remoção de criadouros, reuniu funcionários da Prefeitura, lideranças do bairro e voluntários.

No final de semana, foram distribuídos folders educativos e informativos convidando a população a abrir suas casas para os agentes. Cerca de 30 pessoas percorreram ruas do bairro entrando nas casas dos munícipes e removendo criadouros. Foram retirados três caminhões e um pick-up com lixos e inservíveis, possíveis criadouros de mosquitos Aedes aegypt.

“Nossa ação foi muito positiva, conseguimos retirar materiais que já estavam com larvas. A expectativa é que em três semanas tenhamos uma redução significativa dos mosquitos, mas ainda contamos com a ajuda da população para que não haja acúmulo de lixo novamente”, explica a coordenadora do Centro de Saúde, Christiane Sartori de Souza.

Crédito: Fernanda Sunega
Limpando a área