Exército auxilia no combate à dengue a partir desta terça-feira

14/04/2014

Autor: -

A Secretaria de Saúde de Campinas realizou na manhã desta segunda-feira, 14 de abril, o treinamento com os 54 homens do exército que atuarão no combate à dengue. Na terça-feira, 15, serão iniciados os trabalhos em campo com a colocação de telas em caixas d’água no Jardim Cosmos com uma equipe de 18 pessoas, das 8h30 às 13h.

Na quarta-feira, as equipes continuarão os trabalhos na região do Florence. A partir da próxima semana, todas as terças, quartas e quintas-feiras, os homens percorrerão a região do Três Estrelas, Satélite Íris 1 e 2 e Florence 2.

O major Flavio Mattos informou que o período inicial de ação será até 9 de maio, podendo se estender de acordo com a necessidade. “Acredito que não haja resistência da população nessa ação, pois a população de Campinas já está habituada com a presença do exército nesse tipo de atividade”, disse.

A médica veterinária Analice Freitas da Silva, da Vigilância Epidemiológica Noroeste, ressaltou que telar as caixas d’água é muito importante na luta contra o mosquito Aedes aegypt. “As caixas d’água são hoje um dos maiores criadouros do mosquito e acredito que essa ação terá um impacto importante na transmissão”, explica.


Crédito: Carlos Bassan
Vistoria em caixa dágua

Crédito: Carlos Bassan
Soldados recebem instruções

Crédito: Carlos Bassan
Militares com agentes de saúde

Crédito: Carlos Bassan
Partindo para a guerra

Crédito: Carlos Bassan
Inspeção em sótão

Volta ao índice de notícias