Saúde descarta três suspeitas de morte por dengue

22/04/2014

Autor: -

A Secretaria de Saúde de Campinas descartou três mortes suspeitas de dengue. Duas vítimas eram moradoras de Campinas e uma de Hortolândia. Até agora, dois casos foram confirmados: um em Campinas e um em Santa Bárbara d’Oeste. Outros três estão sendo investigados.

Campinas tem 5.688 casos confirmados. Três mil oitocentos e setenta e seis ainda estão sendo investigados, mas a estimativa do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) é de que 80% (3.100) sejam confirmados. Além destes, há 5.214 fichas de confirmações que ainda não foram digitadas, totalizando 14.002 casos de dengue.

Ministério

O secretário de Saúde de Campinas, Carmino Antonio de Souza, recebeu nesta terça-feira, 22 de abril, técnicos do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo.

A reunião começou por volta das 9h. Durante o encontro, a Secretaria de Saúde apresentou dados da cidade. “Por enquanto estamos realizando uma troca de experiências. Foram montadas duas frentes de trabalho: uma da Vigilância e outra da Assistência”, explicou.

Nesta quarta-feira, 23 de abril, técnicos das secretaria de Campinas voltam a se reunir com técnicos da Secretaria Estadual e do Ministério da Saúde.

Volta ao índice de notícias