Prefeitura vistoria imóvel abandonado com autorização judicial

22/04/2014

Autor: -

A Prefeitura de Campinas, por meio da Vigilância Sanitária Norte, vistoriou, pela primeira vez com autorização da Justiça, um imóvel abandonado, na tarde desta terça-feira, 22 de abril, no Residencial Triângulo, no distrito de Barão Geraldo. A medida tem o objetivo de eliminar criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.

A vistoria na residência foi feita pelo biólogo da Visa Norte, Ovando Provatti, que encontrou duas larvas do mosquito na água do ralo da bomba da piscina. O técnico colocou larvicida no equipamento para eliminá-las de imediato.

Na pouca água existente na piscina, suja e com muito resíduos, não foram encontrada larvas, mas, conforme o integrante da Visa, se chover e formar uma lâmina de água limpa, ela se tornará em um criadouro do Aedes. “O certo é o proprietário mantê-la limpa, com cloro e coberta adequadamente”, disse.

Alguns trechos da calha do imóvel estavam com água parada, mas sem a existência de larvas. Conforme Provatti, os donos dos imóveis precisam verificar constantemente se esses equipamentos estão funcionando adequadamente.

Programação

De acordo com o Provatti, já foram constatados em Barão Geraldo mais nove imóveis abandonados que precisam ser vistoriados o mais rápido possível. O técnico informou que será feita uma reunião na noite desta terça-feira, na sede do Centro de Saúde local, com representantes de imobiliárias para colaborar no acesso a imóveis que estão para alugar ou vender.


Crédito: Carlos Bassan
Biólogo inspeciona piscina

Crédito: Carlos Bassan
Um chaveiro teve que ser chamado

Crédito: Carlos Bassan
Equipe entra na casa

Crédito: Carlos Bassan
Subprefeito acompanha inspeção

Crédito: Carlos Bassan
Documento oficial é afixado

Volta ao índice de notícias