Prefeito vistoria ação de combate à dengue na região Norte da cidade

28/04/2014

Autor: -

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, acompanhado da primeira dama Sandra Ciocci, esteve no bairro de Vila Esperança, região Norte da cidade, nestes sábado, 26 de abril, para fiscalizar o trabalho de combate à dengue que a Prefeitura está desenvolvendo. É uma mega operação que envolve 750 trabalhadores num mutirão de limpeza e conscientização.

Segundo o prefeito, “é impressionante a quantidade de lixo e entulho que é retirada nos mutirões de limpeza. É importante a Prefeitura fazer a parte dela, mas é importante também a população manter os locais limpos. Nós estamos aqui para conversar e conscientizar a população”.

O prefeito lembra que a dengue é um problema mundial e no Brasil a doença se espalhou por várias cidades, inclusive na capital paulista. Ele reforça a importância do trabalho da Prefeitura de Campinas. “Nós estamos fazendo o enfrentamento, estamos agindo. Fomos à Justiça garantir o direito de entrar nos imóveis abandonados. Reforçamos as equipes de saúde, chamamos mais profissionais, principalmente de enfermagem, para suprir o quadro. O momento é de trabalho e de envolver a população”, afirmou. Jonas visitou várias casas, conversou com as pessoas e deu exemplos de ações simples que são eficientes no combate à doença. O mutirão envolveu os bairros Vila Esperança, Jardim São Marcos, Jardim Campineiro e Santa Mônica.

De acordo com Vitor André Ferreira da Silva, administrador da Regional 4, foi feita a limpeza de guias, sarjetas e bocas de lobo, roçadas, plantio de árvores e operação cata-treco. Somente na sexta-feira, foram retirados 200 caminhões com entulho. Em toda a cidade já foram recolhidas 83 mil toneladas de materiais que poderiam ser focos da doença.

O presidente da Associação do bairro Vila Esperança, Edvaldo Antonio da Silva, está feliz com o trabalho da Prefeitura. “Eu acho ótimo o trabalho da Prefeitura aqui no bairro. O prefeito Jonas mostra que está preocupado com os bairros carentes. No Vila Esperança, ele já construiu uma quadra de esportes, reformou a praça do Pelezinho e trouxe uma Nave-Mãe, escola que vai atender a comunidade. E a comunidade está muito feliz com todo esse trabalho”, afirma Silva.

Jonas também conheceu um trabalho que doutorandos da Unicamp desenvolvem no bairro. Verificou o plantio de árvores feito pela AR-4 à margem da rodovia Dom Pedro, em local que era usado como lixão, e também vistoriou a praça de Esportes do Santa Mônica, reformada recentemente.

Crédito: Gilson Machado
Operação retira entulho nos bairros

Prefeito conversa com moradores

Crédito: Gilson Machado