'Dr. de Plantão': 155 médicos se inscreveram no processo seletivo

08/05/2014

Autor: -

A Prefeitura de Campinas encerrou nesta quarta-feira, 7 de maio, as inscrições para o programa “Dr. de Plantão”. Centro e cinquenta e cinco médicos se inscreveram para o processo de seleção, sendo 118 clínicos geral; 20 pediatras e 17 psiquiatras.

O próximo passo é a publicação da classificação preliminar, prevista para a próxima segunda-feira, 12 de maio. O documento será publicado no Diário Oficial, que pode ser consultado no endereço www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial

A homologação do processo seletivo está prevista para o dia 19 de maio. Na mesma data, os profissionais poderão ser convocados para a realização dos exames médicos pré-admissionais. Após a publicação dos resultados dos exames, os aptos assinarão contrato com a Prefeitura e passarão a integrar o banco de profissionais plantonistas temporários, gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde, e serão escalados para a realização dos plantões, de acordo com a conveniência e necessidade da administração municipal.

Os profissionais contratados vão atuar no Samu, Pronto Socorro Dr. Sérgio Arouca (Campo Grande) e/ou prontos atendimentos Anchieta, São José e Centro. Caso haja necessidade, a Secretaria de Saúde irá disponibilizar plantões em outras unidades.

Cada plantão terá duração de 12 horas e a remuneração varia de acordo com o dia da semana. Segunda a sexta-feira, o valor do plantão será de R$ 921,59; final de semana, R$ 1.230,58; e para os plantões realizados no Natal e Ano Novo, serão pagos R$ 1.810,92.

Os profissionais contratados também terão direito ao auxílio alimentação, no valor de R$ 590,00 (para quem fizer o mínimo de 10 plantões por mês) e vale transporte.