Mutirão combate criadouros de dengue na região do Campo Grande

04/06/2014

Autor: -

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, removeu 13,8 mil toneladas de entulhos e materiais inservíveis no mutirão contra a dengue realizado na sexta-feira e no sábado, dias 30 e 31 de maio, na área do Campo Grande, região noroeste da cidade.

A ação ainda resultou na manutenção e cascalhamento de 13 quilômetros de ruas de terra e na pintura de 22 mil metros de guias.

Milhares de moradores de dezoito bairros foram beneficiados, entre os quais o Jardim Santa Clara do Lago, Campina Grande, Parque Floresta, Parques Itajaí I, II e III, Chácara Cruzeiro do Sul, Jardins Lisa, Sul América, J.Bassoli e Parque São Bento, Residencial São Luiz, Parques Valença I e II, Jardim Novo Maracanã, Jardins Lisa e Lilisa e Parque Floresta.

O mutirão integra os trabalhos de limpeza e organização da cidade promovidos pela Prefeitura em todas as regiões de Campinas. Desde o início de 2013, já foram realizados 15 mutirões que resultaram na retirada de mais de 120 mil toneladas de entulhos e outros materiais que são potenciais criadouros de dengue. Mais de 323 bairros foram contemplados nas ações.

Na próxima sexta-feira, dia 6, e no sábado, dia 7, será promovido mais um mutirão, desta vez na região Sul, nos bairros Parque Oziel, Jardim Monte Cristo, Gleba B e Jardim do Lago I e Jardim do Lago II.

Crédito: Gilson Machado
Prefeito acompanhou mutirão e conversou com moradores

Crédito: Gilson Machado
Madeiras sem uso foram levadas pelos caminhões