Prefeitura realiza mutirão contra a dengue na região sul

10/10/2014

Autor: -

A Prefeitura de Campinas realiza mais um mutirão de combate à dengue neste sábado, 11 de outubro. Quarenta e cinco pessoas vão percorrer imóveis do Jardim dos Oliveiras e Parque Jambeiro, na região sul da cidade, para orientar a população e retirar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. A ação, coordenada pela Secretaria de Saúde, acontecerá das 8h às 12h.

De acordo com a supervisora dos Agentes de Apoio de Controle Ambiental da Vigilância em Saúde (Visa) Sul, Débora Cristina Ferraz Campos, a expectativa é de que cerca de 800 imóveis sejam visitados. “Realizamos ações diariamente e a atividade deste sábado é um trabalho de rotina. Optamos pelo sábado para garantir que mais pessoas estejam em casa para receber nossas equipes”, explica.

Ofensiva reforçada

A ação deste sábado integra o reforço na ofensiva contra a dengue implementado nas últimas semanas em Campinas. O contingente de pessoas que atuam em campo foi ampliado com mais 45 profissionais de uma empresa terceirizada.

Esta empresa executa trabalhos como a colocação de telas em caixas d´água, combate químico ao vetor – o mosquito transmissor - e outras ações ambientais como preparação dos imóveis para nebulização, além do reforço nos mutirões de limpeza.

Além disso, este ano a Prefeitura contratou, por concurso, 162 agentes de controle ambiental e de apoio ao controle ambiental – ACAs e AACAs - para trabalhar exclusivamente no combate e prevenção da doença.

As ações contra a dengue ocorrem de segunda-feira a sábado no município e contemplam todas as regiões. Aos sábados, as atividades acontecem em formato de mutirões.