Bairros da região Noroeste recebem mutirão de limpeza hoje e amanhã

29/01/2015

Autor: -

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, promove nestas quinta-feira e sexta-feira, dias 29 e 30 de janeiro, mutirão de limpeza em 21 bairros da região Noroeste do município. A ação vai beneficiar milhares de moradores e tem impacto direto sobre a dengue, já que inclui a remoção de materiais que podem servir de criadouros para o mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti

Mais de 300 profissionais entre equipes da Coordenadoria das Administrações Regionais (Coar) e do Departamento de Limpeza Urbana (DLU), além de reeducandos, estão mobilizados para garantir o sucesso dos trabalhos. Todo tipo de material descartado de forma inadequada será removido e margens de córregos serão roçadas. As atividades incluem, ainda, varrição e manutenção de ruas.

A ação vai atingir os bairros Satélite Íris I, Cruzeiro do Sul, Parque da Amizade, Sul América, Floresta, Itajaí, Liza II, Jardim Bassoli, Parques Valença I e II, São Judas, Colina Verde, Leblon, Campo Grande, Jardim Florence II, Satélites I, II e III, Projeto Uruguai, CDHU e Vila Olímpia.

A Secretaria de Serviços Públicos vai utilizar 43 máquinas e caminhões no mutirão. Se chover, os trabalhos serão interrompidos e transferidos para outra data.

Chikungunya

Todas as ações contra a dengue contemplam também a prevenção da chikungunya, doença transmitida pelo mesmo mosquito vetor da dengue.