Combate à dengue prossegue, nesta segunda, na região Norte

09/02/2015

Autor: -

A Secretaria de Saúde promove nesta segunda-feira, 9 de fevereiro, das 8h às 12h30, bloqueio químico – nebulização – contra a dengue no Jardim Eulina, na região Norte de Campinas. A ação envolve 50 pessoas. O bairro é um dos locais com transmissão de dengue na cidade neste momento.As atividades no Eulina acontecem desde a última sexta-feira, dia 6 de fevereiro, e incluem ainda remoção de criadouros e ações de educação e mobilização social.

Além do Eulina, outra área que tem recebido atenção especial da Prefeitura é a dos jardins Fernanda, Campo Belo, Nova América e São Domingos, região Sul. Na localidade, foi promovido mutirão no último final de semana.

No sábado, dia 7, no bairro Nova América, as equipes promoveram nebulização. O trabalho envolveu 18 pessoas. Na mesma data, foram colocadas telas em caixas d’água no Jardim São Domingos, atividade que mobilizou 27 pessoas.

No Fernanda, na sexta e no sábado, dias 6 e 7, caminhões e máquinas fizeram limpeza e retirada de entulho e lixo.

“Além das ações da Administração, é imprescindível que a população cuide de seus espaços, elimine criadouros e disponha corretamente resíduos. É importante verificar se as caixas d’água estão vedadas. Estamos em época de chuva e é imprescindível que cidadãos eliminem recipientes que podem acumular água”, ressalta o biólogo da Visa Norte, Ovando Provatti.

Todas as ações contra a dengue são eficazes também contra a Chikungunya, doença transmitida pelo mesmo mosquito.


Crédito: Arquivo PMC
Carro faz nebulização em bairro

Volta ao índice de notícias