Mutirão de limpeza e cata-treco chegam a 14 bairros da região sudoeste

26/03/2015

Autor: -

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, promove nestas quinta-feira e sexta-feira, dias 26 e 27 de março, mutirão de limpeza em 14 bairros da região sudoeste da cidade. 

A ação vai beneficiar milhares de moradores e tem impacto direto sobre a dengue, já que inclui a remoção de materiais que podem servir de criadouros para o mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti. Todas as ações contemplam também a prevenção da chikungunya, doença transmitida pelo mesmo mosquito vetor da dengue. 

O mutirão vai atingir os bairros da área de abrangência da AR-12 como Vila Aeroporto, Chácaras Santa Letícia, Jardim Ouro Verde e Jardim Vista Alegre. Também receberão as equipes da prefeitura os bairros Parque Universitário, Dics -I, II, III e IV, Jardim Amélia, Jardim Mercedes, Recanto do Sol 1 e 2 e Parque Shangai. 

Mais de 500 profissionais estão mobilizados para garantir o sucesso dos trabalhos. Estarão reunidas equipes da Coordenadoria das Administrações Regionais (Coar) e do Departamento de Limpeza Urbana (DLU), além de reeducandos. 

A limpeza atingirá as margens dos córregos e as áreas públicas como praças e canteiros centrais. Materiais descartados de forma irregular serão recolhidos. Os trabalhos incluem varrição, cata treco, pintura de guias e recolhimento de entulho. 

A operação empregará motoniveladora, pá-carregadeiras, retroescavacadeiras, trator esteira, rolo compactador, irrigadeira, caminhões truk, caminhões toco e caminhões carroceria. Serão nivelados ruas e itinerários de ônibus.


Crédito: Arquivo PMC
Máquinas ajudam no mutirão de limpeza

Crédito: Arquivo PMC
Trabalho nos bairros inclui nivelamento de ruas

Volta ao índice de notícias