Moradores do São Marcos recebem o projeto "Juntos contra a Dengue"

06/07/2015

Autor: -

A Emef Padre Narciso Vieira Ehrenbergh, no Jardim São Marcos, região Norte, abriu as suas portas na manhã de sábado, dia 4 de julho, para pais de alunos, estudantes e a comunidade. A unidade recebeu o projeto "Juntos contra a Dengue e Chikungunya” que tem por objetivo intensificar as ações de prevenção e controle do mosquito transmissor da doença. 

O evento contou com a presença de várias autoridades entre secretários, vereadores e o prefeito em exercício, Henrique Magalhães Teixeira. “Essa é uma ação integrada entre 13 secretarias em diversas frentes. Trata-se de um enfrentamento criterioso do problema. Sabemos, porém, que só podemos avançar com a participação efetiva da população. E, nesse sentido, a conscientização dos alunos através das diversas atividades realizadas no ambiente escolar é estratégica, pois a criança leva a informação com entusiasmo e a cobrança é ouvida com afeto pelos familiares”, disse o prefeito em exercício.  

O público que prestigiou o evento apreciou exposições de trabalhos realizados pelos alunos a respeito do tema, pode ser divertir na barraca de pesca e assistiu a apresentações artísticas.  

A região Norte de Campinas encerra as ações deste primeiro semestre do projeto "Juntos contra a Dengue e Chikungunya”, realizado por meio de uma parceria entre várias secretarias da Administração, Gabinete do Prefeito e autarquias. A mobilização foi realizada nas cinco regiões da cidade.


Crédito: Luiz Ganzotto
Vice-prefeito prestigiou evento

Crédito: Luiz Ganzotto
Henrique Magalhães Teixeira conversa com gestores da escola

Crédito: Luiz Ganzotto
Alunos conferem trabalhos dos colegas

Crédito: Luiz Ganzotto
Alunos observam painel sobre a dengue

Crédito: Luiz Ganzotto
Vice-prefeito e alunos posam para foto

Volta ao índice de notícias