Ação educativas sobre dengue movimentarão CSs Santa Lúcia e Campos Elíseos

06/11/2015

Autor: -

Neste sábado, 7 de novembro, equipes do Centro de Saúde Santa Lúcia, na região Sudoeste de Campinas, realizam a 1ª Caminhada contra a Dengue. A largada está prevista para às 8h, na frente do CS, que fica na Rua São Benedito, 50. 

De acordo com a coordenadora do CS Santa Lúcia, Ana Lúcia Soares Soutello, funcionários do Centro e a população vão percorrer as ruas do bairro com sacos plásticos para a retirada dos criadouros do mosquito Aedes aegypti que forem encontrados pelo caminho. 

Durante a caminhada, agentes de saúde distribuirão material informativo e orientarão a população sobre como manter a casa livre de criadouros. O encontro será encerrado por volta das 9h30, com uma aula de zumba no Centro Comunitário Santa Lúcia, na Avenida Carlos Lacerda, 51.  

No domingo, 8 de novembro, das 8h30 às 12h30, as equipes do Centro de Saúde Dr. Pedro Agápio de Aquino Netto (Balão do Laranja) realizam ações educativas sobre a dengue no estacionamento da unidade. Haverá atrações para crianças, como concursos de desenhos e brincadeiras. O CS Balão do Laranja fica na Avenida Paulo Provenza Sobrinho, 35, no Jardim Campos Elíseos.

Volta ao índice de notícias