Mutirão contra o mosquito Aedes aegypti chega ao Cemitério dos Amarais

22/01/2016

Autor: -

A Prefeitura de Campinas realizou na manhã desta sexta-feira, 22 de janeiro, um mutirão, no Cemitério dos Amarais, contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A atividade faz parte de uma ação que está sendo desenvolvida em todos os cemitérios públicos de Campinas desde 11 de janeiro. 

O objetivo da operação é retirar dos locais todo tipo de objeto que possa acumular água e servir de criadouro para o mosquito transmissor das três doenças. Equipes da Setec (Serviços Técnicos Gerais), Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A) e Secretaria de Saúde percorrem os cemitérios para retirar e inviabilizar criadouros do mosquito Aedes aegypti.  

Durante o trabalho os vasos de flores são perfurados para facilitar o escoamento de água. Um dos principais problemas, segundo os técnicos, são os vasos com papel celofane, que facilitam o acúmulo de água. O material é removido.  

Os mutirões continuam até o final do Verão. Entre 11 e 22 de janeiro foram visitados os cemitérios da Saudade e de Sousas e agora a operação teve início também nos Amarais.


Crédito: Carlos Bassan
Enfeites e celofane de vasos são retirados

Crédito: Carlos Bassan
Limpeza inclui a varrição das áreas comuns

Crédito: Carlos Bassan
Funcionários da Setec aparam a grama

Volta ao índice de notícias