Ceasa Campinas instala tela em 33 caixas d'água para combater Aedes

29/03/2016

Autor: -

A Ceasa Campinas, em parceria com a Prefeitura, instalou telas protetoras em 33 caixas d’água situadas nas dependências da Central. A ação, desenvolvida na última segunda-feira, dia 28 de março, deu continuidade ao trabalho de busca, controle e eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti que vem sendo realizado pelo Departamento de Serviços Gerais da Ceasa Campinas, em conjunto com a Visa Norte. 

No dia 18 de março, ocorreu a primeira etapa do projeto de busca e controle de criadouros (BCC). Na ocasião, o supervisor da Visanorte, Marcelo Lopes Soler, ressaltou a importância da instalação da tela protetora nas caixas d’água e no “ladrão” das caixas d’água que não são rosqueáveis. “A falta da tela protetora na caixa d’água torna o equipamento um dos principais criadouros do mosquito”, explicou o supervisor. 

Por essa razão, a CEASA Campinas solicitou o material – a quantidade de tela protetora para cobrir todas as 33 caixas d'água -, que foi fornecido pela prefeitura, e organizou um mutirão interno. O telamento de todos os equipamentos foi feito na manhã de segunda. 

Segundo os responsáveis pelo mutirão, com a instalação das telas, a Prefeitura de Campinas e a CEASA Campinas não só colaboram no combate contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, como também ajudam a preservar a saúde de mais de cinco mil funcionários e 15 mil cidadãos que circulam na CEASA Campinas diariamente.  

A tela de proteção para caixas d’água é fornecida e instalada, gratuitamente, pela Prefeitura de Campinas, através do programa de prevenção. O munícipe precisa apenas procurar o posto de saúde mais próximo de sua casa, efetuar um cadastro e solicitar o serviço.

Volta ao índice de notícias