Bairros da região Leste recebem mutirão contra o Aedes aegypti

08/04/2016

Autor: -

A Prefeitura de Campinas promove neste sábado, 9 de abril, das 7h30 às 13h, mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypit, transmissor da dengue, zika e febre chikungunya, doenças chamadas de arboviroses. A ação envolverá 120 profissionais de Saúde e acontecerá nos bairros Vila Costa e Silva, parte do Santa Genebra e Vila Miguel Vicente Cury, na região Leste da cidade. 

A expectativa é que 5 mil imóveis sejam visitados. Os trabalhos incluem remoção e inviabilização de criadouros e aplicação de larvicida nos recipientes não removíveis. 

Também serão realizadas atividades de educação e mobilização social com divulgação de informações sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypit, sintomas, formas de prevenção e como e quando acionar o poder público ou buscar os Centros de Saúde. 

A Secretaria de Saúde informa que é muito importante que as pessoas se programem para estar em casa no sábado de manhã e receber os agentes de saúde, que atuam devidamente identificados com uniformes e crachás. 

O ponto de apoio da ação será na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Presidente Arthur Bernardes , na Rua dos Aicuxunas, 255, na Vila Costa e Silva. 

Os mutirões contra o Aedes aegypit estão programados para todos os sábados - exceto feriados - até o final de abril. Desde 23 de janeiro foram realizados oito mutirões em Campinas. 

Na próxima segunda-feira, 11 de abril, a empresa contratada pela Secretaria de Saúde fará a colocação de telas em caixas d’água e nebulização costal. 

Todos os trabalhos de combate ao Aedes aegypit são coordenados pela Secretaria de Chefia de Gabinete do prefeito e Secretaria Municipal de Saúde e ocorrem em parceria com a Defesa Civil, Sanasa e Secretarias Municipais de Comunicação; de Educação; de Serviços Públicos; Administração e do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. As atividades contam com apoio da Rádio Educativa.

Volta ao índice de notícias