Mário Gatti abre inscrição para orientador de residência

25/02/2013

Autor: -

O Hospital Municipal Dr. Mario Gatti abre a partir desta segunda-feira, dia 25 de fevereiro, processo seletivo para substituição orientadores (chamados de preceptores) do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde, na área de enfermagem. As inscrições seguem até o dia 27 de fevereiro.

O candidato deve ser funcionário efetivo da Secretaria Municipal de Saúde, ter conhecimento das funções a serem desenvolvidas, disponibilidade para executar essas atividades fora do horário contratual, trabalhar em jornada horizontal, ser enfermeiro e desenvolver suas funções práticas no CS São José.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer ao 3º andar do prédio administrativo do Mário Gatti, na área de Ensino e Pesquisa, no horário das 9h às 12h e das 14h às 16h.

A análise de perfil dos candidatos será no dia 28 de fevereiro de 2013; e o resultado deve ser divulgado em 1º de março.

Os interessados devem ler o edital com atenção. Segundo a coordenadora do programa de residência multiprofissional Mario Gatti, Ana Claudia Viel Mastrandrea, os preceptores têm a missão de orientar e estimular a aprendizagem ativa dos residentes a partir de uma prática fundada em compromissos éticos e sociais . “ O profissional atua como educador no contato com residentes, profissionais e pacientes. Além disso, deve conduzir e socializar conhecimentos na discussão de casos clínicos, seminários e aulas teóricas”, confirmou.

Programa de Residência

O Hospital Municipal Dr. Mário Gatti iniciou o Programa de Residência Multiprofissional em saúde em 2008, com residentes da área de enfermagem e fisioterapia. Em 2010 da área de nutrição foi incluída ao Programa.

A Residência Multiprofissional em Saúde do HMMG visa formar profissionais afinados com as diretrizes do SUS (Sistema Único de Saúde), que sejam sujeitos de processos de cuidado e gestão do cuidado, na lógica da integralidade e continuidade da atenção. Insere os residentes nos diversos serviços de saúde do Município: unidades básicas, ambulatórios de especialidades, SAMU e unidades hospitalares.

Clique aqui e confira o edital.