Visa Sul promove atividade na feira de artesanato para alertar sobre a dengue

25/03/2004 

A equipe da Vigilância em Saúde (Visa) Sul promove neste sábado, 27 de março, na Feira de Artes e Artesanato da Estação Cultura, atividades para alertar a população sobre cuidados que todos devem ter para manter a dengue sob controle na cidade. O próximo sábado é o Dia D Estadual de Combate à doença.

Os profissionais, sob coordenação da Vigilância em Saúde da Prefeitura, estarão numa barraca onde haverá distribuição de folhetos educativos, kits de dengue e exemplos dos criadouros mais comuns. A ação vai perdurar durante o funcionamento da feira e contará com sete pessoas trabalhando, entre agentes comunitários de saúde e supervisores da dengue.

"A equipe vai informar as pessoas sobre a dengue, sintomas e maneiras de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegytpi, que transmite o vírus da doença. Quem passar pela barraca ainda vai poder conhecer as várias fases de desenvolvimento do mosquito", diz a médica veterinária Andréa Von Zuben, coordenadora da Visa Sul.

A Estação Cultura fica na Praça Floriano Peixoto, s/n, Centro, na antiga Estação Fepasa. A feira ocorre aos sábados e domingos das 8h às 14h.

Volta ao índice de notícias