Escola na Vila Teixeira reedita carnaval de rua para combater o mosquito da dengue

24/03/2011

Autor: Marco Aurélio Capitão

Alunos da Escola Estadual Professora Sophia Velter Salgado, na Vila Teixeira, participam nesta sexta-feira, 25, de uma mobilização de combate ao mosquito da dengue. Os participantes percorrerão o entorno da escola acompanhados por um carro de som que vai entoar a marchinha “O bicho tá solto, pegue o bicho!”, que serviu de tema para Carnaval 2011.

A manifestação ocorrerá em dois períodos, às 8h30 e às 13h30, como forma de envolver o maior número possível de alunos.

“Os alunos estão ensaiando, já decoraram a letra da marcha, aprenderam a música e pretendem envolver um grande número de pessoas nesse trabalho de conscientização. Com faixas, cartazes e panfletos eles farão uma espécie de corpo a corpo com as pessoas do bairro”, explica Ítalo César Ferreira, supervisor de Controle Ambiental da Vigilância em Saúde Norte.

Ele argumenta que a criança e o adolescente têm um potencial muito grande para a disseminação de informações, pois estão em constante contato com amigos, familiares e visinhos. O evento vai contar com o apoio da Sanasa, da Emdec e da Guarda Municipal. Segundo Ítalo, a iniciativa de envolver os alunos nesse evento partiu da coordenadora pedagógica da Escola, Josiane Nunes.

O coordenador adianta que os alunos visitarão residências e distribuirão folhetos educativos no entorno da Escola Professora Sophia Velter Salgado, que fica na Rua Salvador Lombardi Neto. A manifestação está programada para percorrer as ruas, Brotas, Borborema, Dirceu Martins Ribeiro, Constante Cecarelli, Silvio Machado de Campos, Alberto Dias da Silva, além da Salvado Lombardi Neto.

Volta ao índice de notícias