Vacinação em servidor contra Influenza começa nesta segunda

15/08/2012

Autor: Renan Costa

A partir desta segunda-feira, dia 21 de maio e até o dia 25, a Prefeitura Municipal de Campinas fornecerá, conforme a lei municipal 13596/2009, com parceira entre o Grupo Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) e Coordenadoria de Vigilância em Saúde, a vacinação contra a Influenza (gripe) para funcionários municipais ativos, estagiários e patrulheiros.

Para os funcionários do Paço, a vacinação será realizada na sala de reuniões do setor do Departamento de Cobrança e Controle de Arrecadação (DCCA), localizado no 2º andar, nos seguintes horários: 2ª, 4ª, e 6ª das 8h30 às 17h30 e 3ª e 5ª das 13h às 17h30.

Para os funcionários fora do Paço, a vacinação será feita nos Postos de Saúde e também no DPSS (Departamento de Promoção à Saúde do Servidor), localizado na Rua Onze de Agosto, nº 744, Centro. É importante que cada servidor leve seu crachá ou holerite e sua carteira de vacinação.

Influenza

A Influenza é uma doença respiratória aguda causada por vírus. Sua transmissão se dá de pessoa a pessoa, principalmente por meio de tosse, espirro ou de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.

Além da imunização, algumas medidas de higiene podem ser tomadas, para evitar o contágio, tais como: higienizar as mãos frequentemente com água e sabão ou com solução álcool em gel. Ao tossir ou respirar, é importante cobrir o nariz e a boca com lenço de papel, jogando-o no lixo após o uso.