Jardim Florence recebe ação contra a dengue nesta semana

07/05/2013

Autor: -

A Prefeitura de Campinas, por meio da Vigilância em Saúde (Visa) Noroeste irá promover um mutirão contra a dengue a partir desta quarta-feira, dia 8 de maio, às 9h no bairro do Jardim Florence. A ação, que se estende até esta sexta-feira, consiste em entrar nas casas dos moradores, orientar a população e fazer a limpeza no local, retirando possíveis focos de dengue. A equipe conta com agentes de saúde, agentes de controle ambiental e agente de apoio ao controle ambiental.

Hoje foram entregue panfletos informativos aos moradores mostrando o que será feito a partir de amanhã e se conscientizarem que, dentro de suas residências, podem ter focos de criadouros. Segundo Tessa Roesler, coordenadora do Programa de Combate à Dengue, em média 80% dos criadouros do mosquito estão em ambientes domiciliares. “É importante que acima de tudo, a população cuide do seu espaço e se conscientizem que também é importante abrir a porta para os agentes”, afirma

A Prefeitura promove uma série de ações em toda a cidade para controlar e prevenir a dengue. As ações diárias incluem busca ativa de casos suspeitos, remoção de criadouros do transmissor da dengue e ações de informação e mobilização social. Este ano, foram confirmados no município de Campinas 2.245 casos de pessoas que contraíram a doença. Foram registrados 10 casos graves da doença e não houve mortes.