31 Nota para a imprensa sobre a Influenza A

15/06/2009

Campinas, 15 de junho de 2009

NOTA À IMPRENSA

Ocorrências de casos humanos de influenza A (H1N1)

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância em Saúde, informa nesta segunda-feira, dia 15 de junho, que três novos casos suspeitos de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1) estão sendo investigados pelas equipes do HC da Unicamp.

São eles:

Uma mulher, de 16 anos, residente em Campinas, que esteve nos Estados Unidos. A paciente está em isolamento domiciliar.

Um homem, de 27 anos, residente em Sorocaba, que esteve na Argentina. Encontra-se em isolamento domiciliar.

Uma mulher, de 53 anos, residente em Atibaia, que viajou também para a Argentina. Está em isolamento domiciliar.

As amostras com secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial.

A Vigilância informa ainda que deu negativo para Influenza A o resultado do exame da mulher de 57 anos que viajou para os Estados Unidos e encontrava-se em isolamento domiciliar. Também foi descartado o caso do paciente residente em Jaguariúna.

Com os resultados e suspeitas, a situação no município de Campinas fica da seguinte maneira:

Suspeitos: três

Confirmados: dois