33 Nota para a imprensa sobre a Influenza A

16/06/2009

Campinas, 16 de junho de 2009, 17h

NOTA À IMPRENSA

Ocorrências de casos humanos de influenza A (H1N1)

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância em Saúde, informa nesta terça-feira, dia 16 de junho, que foi confirmado um novo caso de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1): um homem de 27 anos, morador de cidade no interior de São Paulo. O paciente foi infectado durante viagem pela Argentina. A notificação dele deu-se no dia 13 de junho.

Também informa que foi descartado o caso da moradora de Campinas, de 16 anos, que viajou para os Estados Unidos e que foi notificado pela Vigilância em Saúde no dia 14 de junho.

Comunica ainda a notificação nesta tarde de mais um caso suspeito, de uma mulher de 31 anos, moradora de Campinas, que viajou para a França e Alemanha. A paciente encontra-se em isolamento domiciliar.

Com os resultados e novas suspeitas, a situação dos casos notificados no município de Campinas fica da seguinte maneira:

Suspeitos: cinco, dos quais três são de Campinas e viajaram para o exterior (um para a Europa, um para Cuba e um para a Argentina) e dois são de outras cidades (tendo um viajado para os EUA e outro para a Argentina). As amostras com secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial

Confirmados: três, sendo todos de outras cidades, dois dos quais viajaram para o exterior e um com vínculo epidemiológico com paciente procedente do exterior.

Descartados: dezessete

Os números referem-se a informações repassadas à Vigilância em Saúde Municipal até as 16h45 desta terça-feira. Todos os casos identificados após esse horário serão contabilizados no documento a ser divulgado amanhã, dia 17.