Secretaria da Saúde antecipa processo seletivo para médicos

13/07/01

A Secretaria de Saúde antecipou o processo seletivo para médicos emergencistas para as próximas segunda-feira e terça-feira. A prova estava prevista para dia 22 de julho. O processo seletivo para médicos de família, da saúde do trabalhador e especialistas continua previsto para 22 de julho.

A antecipação é necessária para suprir a falta de médicos da rede. Desde janeiro, 120 médicos deixaram de trabalhar para a Secretaria por vários motivos – ou porque se aposentaram, ou porque pediram demissão, entre outros motivos.

O déficit destes profissionais, aliado ao aumento da demanda ocasionado pela sazonalidade – nos meses de frio a procura pelos prontos-socorros aumenta – tem provocado demora no atendimento. Por isso, a Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura autorizou a antecipação do processo seletivo.

A Secretaria de Saúde ainda está remodelando a jornada de trabalho dos médicos que já estavam na rede e está convocando pediatras, clínicos e enfermeiros para reforçar as equipes até que a situação esteja solucionada.

Além disso, nesta sexta-feira (13), 278 agentes comunitários de saúde começaram a atuar na rede. Estes profissionais vão trabalhar no Programa Paidéia – Saúde da Família. O Programa será lançado, oficialmente, em 17 de agosto. Até outubro, outros 160 agentes serão convocados.

Volta ao índice de notícias