Kung Fu: Campinas sedia 7º edição do Pan Americano

18/07/2008

Autor: Ana Paula Moreira

Campinas foi sede da 7º edição do Pan Americano de Kung Fu. O evento, pela Secretaria de Esportes, em parceria com a Confederação Brasileira de Kung Fu, ocorreu no Ginásio do Tênis Clube e reuniu 200 atletas de 15 países, entre eles Estados Unidos, Canadá, Brasil, Argentina e Cuba.

Durante o evento ocorreu apresentações de danças típicas da China, finais de combate, além de demonstração de lutas. Para o presidente da Confederação Brasileira de Kung-Fu, Nereu Graballos, o Campeonato é importante para a divulgação do esporte. "O Pan Americano é um dos eventos mais importantes do kung Fu e também é uma maneira de divulgar o esporte que muitas vezes é desconhecido", diz Nereu.

Para o Secretário de Cooperação Internacional, Rodrigo Hajjar, o Pan Americano é importante para a integração de Campinas no cenário internacional. "O Pan Americano é uma maneira de aproximar os países através da prática de esportes,", explica o Secretario.

A entrada correspondia a um quilo de alimento não perecível, doados para o Banco Municipal de Alimentos.

O SAMU 192 CAMPINAS foi a estrutura de Saúde responsável pelos diversos atendimentos resultantes das lutas.

Fraturas de nariz, fratura de membros, traumas de face e de crânio e outros pequenos traumas. Todos os atendimentos foram atendidos pela equipe do SAMU 192 CAMPINAS e encaminhados ao Hospital Mario Gatti.

O enfermeiro Reginaldo Dantas, a enfermagem Carla Silva, o socorrista Marcos Santos e a Médica Dra. Cezira estiveram sempre presentes e atentos dando resposta imediata utilizando as técnicas de imobilização.

Volta ao índice de notícias