Prefeitura inicia curso para dentistas que atuam no Paidéia

19/08/2002

A Secretaria Municipal de Saúde oferece, a partir desta segunda-feira (19 de agosto), um curso de reciclagem para 28 dentistas que trabalham na rede de saúde de Campinas. As 82 horas de aula vão fornecer subsídios para que os profissionais atuem no Paidéia, que é o Programa da Saúde da Família da Prefeitura de Campinas.

O curso terá duração de cinco semanas e acontece sempre às segundas-feiras e terças-feiras. Esta é terceira turma de dentistas que passa por reciclagem desde agosto do ano passado, quando foi implantado o Paidéia.

Eles receberão, durante a reciclagem, informações sobre as principais doenças bucais que afetam os cidadãos de Campinas. Também vão ser orientados sobre as como planejar ações para controlar e curar e sobre os diferentes métodos de prevenção destas doenças. E ainda vão ser treinados para atender a pacientes especiais como diabéticos e hipertensos e portadores de outras deficiências.