Campinas participa de Encontro Latino Americano de Dengue

09/08/2010

Autor: Marcos Aurélio Capitão

A Secretaria de Saúde de Campinas, representada pelo médico sanitarista André Ribas Freitas, coordenador do Programa de Dengue do município, participa entre 11 e 13 de agosto do 1º Encontro do Observatório Latino Americano contra a Dengue, em Guadalajara, no México. O evento é promovido Pela Secretaria de Saúde de Jalisco e coordenado pela Universidade de Guadalajara e pelo Observatório Latino Americano.

André vai participar da mesa de lançamento do encontro, ministrar o curso sobre como funciona o controle da dengue em Campinas e no Brasil e de outra mesa de discussão com representantes de países como Colômbia, Cuba, México, Peru e República Dominicana. “Este encontro é importante porque promove a troca de experiências entre as nações. Serão apresentadas experiências de sucesso. Muitos pesquisadores do tema estarão presentes entre os quais das áreas de vigilância, manejo clínico e área laboratorial e controle do vetor. Podemos contribuir e adquirir conhecimento”, diz André.

Alfonso Petersen Farah, secretário de Saúde de Jalisco, em informe à imprensa explicou que a dengue está presente em diversas regiões do planeta e que “melhor alternativa é o intercâmbio das diversas ações desencadeadas em nível internacional. Portanto, o objetivo desse curso é capacitar os profissionais de saúde para prevenção, diagnóstico e tratamento”.

Volta ao índice de notícias