Saúde reforça ofensiva contra Aedes aegypti em imóveis especiais

26/10/2007

Autor: Denize Assis

Devido às chuvas que têm atingido Campinas, a Secretaria Municipal de Saúde realocou nesta quinta-feira, dia 25 de outubro, as equipes da Superintendência do Controle de Endemias (Sucen) que contribuem no combate à dengue na cidade para ações em imóveis especiais – que são imóveis não residenciais que recebem grande fluxo de pessoas.

A programação era que os profissionais atuassem na operação Pente-Fino em bairros da região sul da cidade que apresentam maior risco para a doença. A mudança nos locais de trabalho será mantida nesta sexta-feira, dia 26, se o mau tempo continuar.

Entre os imóveis especiais programados para os trabalhos constam a Rodoviária, 8º Batalhão da Polícia Militar, Sesi Amoreiras, Hospital Mário Gatti, Estação Cultura e Coordenadoria de Administrações Regionais (Coar). As ações nestes lugares já estavam previstas pela Secretaria de Saúde.

“A preocupação com a dengue nos imóveis especiais é em relação à circulação do vírus. Como circula muita gente, há possibilidade de pessoas infectadas pela doença. Diante desta probabilidade, se houver infestação do mosquito, o risco de disseminação do vírus é grande. Por isto, as equipes estão percorrendo estes locais para inviabilizar qualquer criadouro”, explica a médica veterinária Andréa Von Zuben, coordenadora das ações da dengue em Campinas.

Nesta quinta-feira, dia 25, as equipes atuaram no Hospital Municipal Mário Gatti e na Coar.