Ações contra dengue começam e seguem até dezembro no Fernanda e Campo Belo

09/10/2013

Autor: -

A Prefeitura de Campinas, por meio da Vigilância em Saúde (Visa) Sul, está realizando ações de prevenção e controle da dengue nos bairros que abrangem os Centros de Saúde Fernanda e Campo Belo. Desde o dia 7 de outubro, segunda-feira, as equipes de agentes de controle ambiental dessas unidades estão promovendo vistorias nas casas e estabelecimentos da região, programadas até dezembro deste ano.

As visitas ocorrem, preferencialmente, de quarta-feira para a área do Campo Belo e de terça-feira para o Jardim Fernanda e a expectativa é que as equipes percorram dois quarteirões por dia. O objetivo é orientar a população e educar os moradores a se conscientizarem, para assim contribuírem no combate à doença.

“Vamos solicitar aos moradores que retirem possíveis criadouros do mosquito. Qualquer objeto que esteja disposto em ambiente a céu aberto e que possa acumular água deve ser removido ou guardado de maneira correta, as caixas d’água devem ser vedadas. As equipes estão preparadas para esclarecer dúvidas e orientar”, explica a agente de controle ambiental da Vigilância em Saúde Sul, Tânia Cordeiro de Sousa.

Tânia enfatiza que é importante que a população esteja aberta a receber os profissionais de saúde em suas casas. Para incentivar os moradores a recebê-los será distribuído um cupom no final da visita, que, depois de preenchido, deve ser entregue no Centro de Saúde a qual a região se refere. Em dezembro haverá um sorteio e um morador ganhará de prêmio um vale-compras do comércio local, que apoia as ações da Prefeitura no combate à dengue.