Bairros da região Noroeste recebem ação contra a dengue

29/11/2013

Autor: -

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde (Visa) Noroeste, promove neste sábado, 30 de novembro, das 8h às 12h, um arrastão de combate à dengue em duas áreas da região Noroeste da cidade, na abrangência dos Centros de Saúde (CSs) Pedro Aquino (Balão do Laranja) e Integração.

A ação conta com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos, por intermédio do Departamento de Limpeza Urbana (DLU), que vai disponibilizar um caminhão e equipes do cata-treco para o recolhimento de possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.

Durante a manhã, uma equipe, composta por dois agentes de controle ambiental e cinco agentes de apoio ao controle ambiental, vai percorrer junto com o caminhão a Rua Percival Rodrigues de Araújo, que faz parte da área de abrangência do CS Balão do Laranja. O objetivo é reforçar junto aos moradores a importância da ação e solicitar que coloquem na calçada todos os possíveis criadouros da dengue.

“A população tem que se conscientizar e abrir as portas para as equipes, além de adotar medidas diárias para o controle do mosquito, como não deixar água acumulada em pneus e outros objetos”, afirma Analice Freitas da Silva, da Visa Noroeste.

A Secretaria de Saúde orienta que os moradores se programem para estar em casa durante a ação ou, na impossibilidade, que deixem a chave com o vizinho ou com outro responsável, para facilitar o acesso dos profissionais. “A comunidade precisa ser parceira na luta contra a dengue”, diz Analice.

Após, os trabalhos na Rua Percival Rodrigues de Araújo, os agentes ainda vão atuar em cinco quarteirões do bairro Recanto dos Pássaros, na abrangência do CS Integração.

Volta ao índice de notícias