Novidades

Novidade

03/05/2017

Notícia - SAMU discute ações de assistência e prevenção ao vírus sincicial respiratório
Autoria: Coordenação SAMU

 

A equipe do SAMU/192 participou no final de abril de reunião da Câmara Técnica de Políticas Hospitalares, para discutir e avaliar o aumento da demanda por pacientes com sintomas do vírus sincicial respiratório (VSR). O objetivo foi elaborar e encaminhar providências relativas ao aumento de casos e da demanda que chega aos serviços de saúde, tanto públicos como privados.

“Foi um momento importante para avaliar a situação da doença, além de discutir propostas para ampliar a capacidade do atendimento aos casos graves da doença e que precisam de internação. Dessa forma, conseguimos fortalecer a rede de assistência e de prevenção de casos graves”, disse o médico coordenador do SAMU 192 José Roberto Hansen.

O vírus sincicial respiratório acomete principalmente crianças menores de dois anos e já vem circulando de maneira mais intensa em Campinas e em outras regiões do Estado, incluindo a capital. Com pico sazonal nos meses mais frios e secos, o vírus tem circulado mais precocemente, a partir de abril, e se estendido durante os meses de inverno até início da primavera.

 

Voltar a lista de novidades