Novidades

Novidade

10/05/2017

Notícia - Segunda fase do Saúde em Ação é assinada pelo vice-prefeito em São Paulo

 

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, assinou um convênio com o Estado para a construção e reforma de unidades básicas de saúde de Campinas. A parceria, que foi firmada na tarde desta quarta-feira, 10 de março, faz parte do Programa Saúde em Ação, do governo estadual. O evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.  

Esta é a segunda fase do programa, lançando em fevereiro deste ano, em trabalho conjunto com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Campinas será beneficiada com 11 construções e nove reformas, que totalizarão um investimento de R$ 104 milhões. Além de Campinas, outras 30 cidades paulistas também foram contempladas na tarde desta terça-feira. O total de recursos para este programa é de R$ 826 milhões.  

Em Campinas, as unidades dos bairros Perseu Leite de Barros, Santos Dumont e Satélite Íris I já começaram a ser construídas, com perspectiva de conclusão no início do próximo ano. Também está prevista a construção de unidades localizadas nos bairros Nova América, Esmeraldina, Boa Vista, além do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), no Parque Itália e o Caps (Centro de Ação Psicossocial) na região Sul.  

O Saúde em Ação também prevê a reforma de 11 prédios em Campinas. Além da DRS (Departamento Regional de Saúde) 7, que já foi entregue em fevereiro passado, serão reformados os Centros de Saúde São Quirino, Jardim Aeroporto, São José, Integração, Parque Floresta, Jardim Conceição, Costa e Silva, São Cristóvão e Ipaussurama, além do Caps Noroeste. 

O programa “Saúde em Ação” é uma parceria entre a Secretaria de Estado de São Paulo e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que vai construir e reformar 163 centros de saúde, hospitais, ambulatórios e Centros de Apoio Psicossocial (CAPs) em mais de 70 municípios.

 

Voltar a lista de novidades


Crédito: Carlos Bassan
Henrique Magalhães Teixeira assinou em nome de Campinas


Crédito: Carlos Bassan
Governador Geraldo Alckmin participou da solenidade
 

Crédito: Carlos Bassan
Vice-prefeito com autoridades estaduais e prefeitos da região