Novidades

Novidade

10/08/2017

Notícia - Secretaria de Saúde promove ação contra arboviroses na Região Sul
Autoria: PMC

 

A Secretaria de Saúde de Campinas promove nesta sexta-feira, 11 de agosto, ação de prevenção contra as arboviroses, na região Sul da cidade. A ação consiste na nebulização costal - quando o técnico faz o trabalho com o equipamento de pulverização nas costas –, para combater o mosquito na fase adulta. Cerca de 600 imóveis serão abordados pelas equipes de saúde, entre o Jardim do Trevo e o Nova Europa. A operação começa às 8h30 e vai até aproximadamente às 13h. 

O trabalho envolve cerca de 80 profissionais da Secretaria de Saúde, entre agentes de saúde do Centro de Saúde do Parque da Figueira e agentes de apoio ao controle ambiental, do Departamento de Vigilância em Saúde. Os agentes farão o trabalho de bloqueio e controle de criadouros do mosquito.  

Além da nebulização, os agentes fazem ações de comunicação, informação e mobilização social junto à população, informando os moradores sobre a ação preventiva contra o mosquito.  

A nebulização é feita com base em rigorosos critérios técnicos, portanto, dependendo das condições climáticas, vento ou chuva, a nebulização é suspensa.

 

Voltar a lista de novidades