Novidades

Novidade

11/10/2017

Notícia - SAMU 192 Campinas sedia reunião mensal da RINEM
Autoria: Coordenação SAMU

 

Nesta quarta-feira, 11 de outubro, o SAMU 192 Campinas sediou a reunião mensal da rede Integrada de Emergências (RINEM). O encontro foi no auditório da base central do Samu, na Rua Artur Ramos, 441 – Ponte Preta. O evento acontece uma vez por mês, e reúne equipes de empresas privadas, entidades e órgãos públicos da região de Campinas. Nesta reunião, foram 25 integrantes do grupo. Também houve um momento de confraternização com um delicioso café da manhã.

O coordenador do Samu 192 Campinas, José Roberto Hansen, apresentou a estrutura do Samu Campinas, como funciona e suas dependências. Também mostrou imagens do último simulado do Aeroporto Internacional de Viracopos e dos hospitais da região, exercício que envolveu mais de 300 pessoas, tanto no atendimento como no transporte das vítimas.

Em seguida foram discutidos outros temas específicos do programa RINEM, como novas reuniões, próximo simulado entre outros temas.

O encontro terminou com a tradicional foto do grupo no pátio da sede do SAMU 192 Campinas.

 

Sobre a Rinem

Rede Integrada de Emergências da Região de Campinas é uma sociedade civil sem fins lucrativos, criada em Campinas-SP, em 11 de maio de 2006, com sede à Rua José Paulino, 792 – Centro – Campinas , por iniciativa do Sétimo Grupamento de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo, Defesa Civil do Estado de São Paulo através da Redec – Regional Interior/ V Região Administrativa do Brasil e um grupo de empresas privadas.

Objetivos

Desenvolver e implementar de forma integrada: projetos, programas e atividades voltadas à PREVENÇÃO, COMBATE e/ou CONTROLE de OCORRÊNCIAS de qualquer natureza que possam colocar, individual ou coletivamente, em RISCO a VIDA HUMANA, o MEIO AMBIENTE e o PATRIMÔNIO PÚBLICO e/ou PRIVADO da Região de Campinas.

 

Voltar a lista de novidades