Novidades

Novidade

14/11/2017

Morre o coordenador do Samu Campinas, José Roberto Hansen
Autoria: PMC

 

A Prefeitura de Campinas comunica com pesar a morte do coordenador do Samu, José Roberto Sampataro Hansen, conhecido como Dr. Hansen. Campineiro, Hansen era médico emergencista e cirurgião plástico e atuava como servidor da Prefeitura desde 1995. Ajudou a fundar em Campinas o primeiro Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) do País, que teve início de atividades em 1995 e foi inaugurado oficialmente em 1996. Hansen tinha 54 anos e estava hospitalizado desde o dia 1º de novembro. Morreu em decorrência de problemas respiratórios.

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, lamentou a morte de José Roberto Hansen. “É uma perda enorme para a nossa cidade. Ele era um profissional exemplar, tinha muito amor e dedicação ao seu trabalho, que era atender às pessoas em casos de emergência. Um trabalho essencial e que requer muito preparo e profissionalismo. Todos devemos muito a ele. Agradeço pelo tempo que ele se dedicou ao Samu, desejo muita paz à sua família e aos seus amigos. Vamos sentir muito sua falta”, disse.

O velório será na Câmara Municipal nesta terça-feira, 14 de novembro, das 16h30 às 23h30, e na quarta-feira, dia 15, das 7h às 8h30. O sepultamento será no Cemitério da Saudade, às 9h.

À esposa Márcia La Serra Hansen, ao filho Andrez La Serra Hansen e a todos os familiares a Administração Municipal estende suas condolências.

Voltar a lista de novidades

Dr. Hansen morreu em decorrência de problemas respiratórios.