Novidades

Novidade

17/11/2017

Notícia - Prefeitura intensifica ações de combate à febre amarela em duas regiões
Autoria: PMC

 

A Secretaria de Saúde vai intensificar neste sábado, dia 18 de novembro, a vacinação de combate à febre amarela em duas regiões da cidade: Noroeste e Sul. Na Noroeste, a ação casa a casa será no Satélite Íris IV, no período da manhã, das 7h às 12h; já no Monte Alto, o trabalho será das 13h às 18h, em um posto fixo, na Padaria Pão de Mel. 

Na Sul, os agentes de saúde do CS Oziel e San Diego vão atuar nas chácaras que ficam às margens da Estrada da Servidão. Na mesma região, a equipe do CS São José vacinará os moradores dos condomínios Borba Gato e Fernão Dias. 

As atividades deste fim de semana fazem parte do plano de ação desenvolvido pelos Centros de Saúde que ficam próximos às áreas de mata ou à zona rural. Outras medidas estão previstas para a próxima semana. 

Este ano, Campinas já vacinou mais de 370 mil pessoas, incluindo as doses aplicadas no Dia D, realizado em 28 de outubro. 

A diretora do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde), Andrea von Zuben, ressalta a importância da vacinação. “É muito importante que o campineiro se vacine. A febre amarela é uma doença que tem prevenção por meio da vacina. Por isso, quem não tem a dose, deve procurar os centros de saúde”, afirma.

 

Voltar a lista de novidades


Crédito: Arquivo
Vacinação casa a casa amanhã, 18 de novembro