Novidades

Novidade

21/03/2018

Notícia - Sai habilitação para construção do PS Metropolitano. Obra começa em abril
Autoria: PMC

 

A Prefeitura de Campinas publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 21 de março, o resultado da habilitação para a construção do Pronto Socorro (PS) Metropolitano. A nova unidade terá uma estrutura de cerca de três mil metros quadrados e, quando estiver em pleno funcionamento, atenderá mil pessoas por dia. 

A previsão para o início das obras é em abril e a unidade deve ser entregue em meados de 2019. O investimento está estimado em cerca de R$ 7,5 milhões. 

O PS Metropolitano será construído numa área próxima de onde funciona a unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Padre Anchieta. Por conta da localização, a unidade terá um perfil metropolitano de atendimento, recebendo pacientes de Campinas, Sumaré e Hortolândia. Pacientes das duas cidades próximas já se utilizam da UPA Anchieta, em Campinas, ou buscam outras unidades da cidade, como o Hospital Mário Gatti. 

A Secretaria de Saúde de Campinas avalia que a nova unidade será fundamental para compor a política de saúde na área de urgência e emergência de Campinas. Como ficará perto de duas rodovias muito movimentadas, a Anhanguera e a Bandeirantes, que registram grande número de acidentes, de traumas, o novo PS vai ser de grande auxílio no atendimento. 

Outro fator apontado pela secretaria é que o PS Metropolitano também estará próximo da Unicamp, fator que ajudará a desafogar o PS da Universidade.

 

Voltar a lista de novidades