Novidades

Novidade

08/06/2018

Notícia - Santana e São Quirino terão orientações contra raiva no sábado
Autoria: PMC

 

A Secretaria de Saúde de Campinas, por meio da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), Vigilância em Saúde (Visa) Leste e Centro de Saúde São Quirino, realiza neste sábado, 9 de junho, um plano de ações contra a raiva em parte dos bairros Jardim Santana e Parque São Quirino.  

As medidas foram desencadeadas depois da confirmação de um caso de raiva em morcego no Jardim Santana. As ações incluem visitas em dois mil imóveis para orientação à população, levantamento do número de cães e gatos e a situação vacinal desses animais.  

As atividades, das 8h às 12h, contarão com 40 servidores, que estarão identificados com crachás ou coletes da prefeitura.  

Em caso de chuva, as atividades serão transferidas para outras datas, divulgadas posteriormente.  

 

Vacinação 

Cães e gatos, a partir dos três meses de idade, devem ser vacinados anualmente contra a raiva. A dose é necessária inclusive para os animais que não têm acesso à rua, pois os morcegos podem entrar em contato com eles dentro dos imóveis. 

Em Campinas, há dois postos fixos para a vacinação de cães e gatos, instalados na sede da UVZ (Rua dr César Paranhos de Godoy, 333, no Jardim Chapadão) e no Departamento de Proteção e Bem Estar Animal (DPBEA), que fica na Rua das Sapucaias, 115, na Vila Boa Vista.  

As vacinas são aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.  

Basta comparecer aos locais levando os animais e, se o proprietário possuir, as carteiras de vacinação dos bichos. A vacina é gratuita.

 

Voltar a lista de novidades