Novidades

Novidade

25/07/2018

Notícia - Rede Mário Gatti realiza mutirão de cirurgias de cabeça e pescoço
Autoria: - PMC

 

A Rede Mário Gatti participará das ações do Julho Verde, campanha de conscientização que visa prevenir casos de câncer de cabeça e pescoço, com um mutirão de cirurgias. O Julho Verde é promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP) e marca o Dia Mundial de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço, em 27 de julho.  

Para apoiar o mês de conscientização uma equipe multiprofissional do Hospital Mario Gatti, sob coordenação do cirurgião de cabeça e pescoço José Higino Steck, se organiza para realização do mutirão de cirurgias dessa especialidade. O objetivo é aliviar a fila existente. Serão 12 cirurgias programadas para o dia 28 de julho, um sábado, distribuídas em três salas cirúrgicas especialmente destinadas para o evento.  

Segundo o presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta, a atividade faz parte da campanha “Rede Mário Gatti em Ação”, que visa aprimorar e ampliar a assistência médica à população. De acordo com ele, o hospital já tem contribuído para realização de atendimentos dos pacientes do SUS e não poderia deixar de participar dessa campanha com ações sociais. “É um esforço colaborativo no qual vão participar profissionais de enfermagem, anestesistas, cirurgiões e médicos residentes para atender essa demanda”, contou.  

O câncer de cabeça e pescoço é uma das principais causas de óbito por câncer entre homens no Brasil, e o câncer de tireoide (um dos tipos de câncer da região de cabeça e pescoço) é uma das neoplasias mais frequentes em mulheres. 

O mutirão realizado pelo Hospital terá o apoio do Hospital de Clínicas da Unicamp, por meio do setor de Cabeça e Pescoço e da SBCCP. A unidade também receberá a doação de alguns materiais e equipamentos tecnológicos que facilitam as cirurgias, como bisturi harmônico e monitor de nervos.

 

Voltar a lista de novidades


Crédito: Arquivo
Hospital Mário Gatti: apoio ao Julho Verde