Novidades

Novidade

17/09/2018

Notícia - Funcionários do Samu participam de treinamento com o grupo Águia
Autoria: - Equipe SAMU

 

Quarenta funcionários do Samu (Serviço de Atendimento Móvel) de Campinas participaram, nos dias 12 e 13 de setembro, de um treinamento com o Grupo Águia. A ação teve como objetivo aperfeiçoar o trabalho da equipe nos atendimentos de urgência e emergência na cidade.

O treinamento, com duração de três horas, foi dividido por etapas, que incluíram apresentação das equipes, palestra e prática.

Tiago Garcia Justino, coordenador da frota do Samu, contou que esses encontros são fundamentais para integração das equipes. "Mesmo que sejam instituições diferentes, nós trabalhamos em conjunto. É nossa rotina, nosso dia a dia”, afirmou. “Ganhamos e compartilhamos conhecimentos, como por exemplo, orientações de como posicionar e transportar a vítima na aeronave, o que é muito importante", afirmou.

Justino disse, ainda, que o objetivo final é um só para todos. “Lidamos com a vida das pessoas, temos que fazer o possível e sermos cada vez melhores. Com isso, faremos um serviço de excelência”.

Os projetos de integração fazem parte da nova coordenação do SAMU 192, que faz parte da Rede Mário Gatti.
 

Sobre a Rede Mário Gatti

A Rede Mário Gatti é um sistema que unifica os serviços de urgência e emergência do município, que inclui os hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, o Samu, a UPA São José e os Prontos-Atendimentos (PAs) Campo Grande e Anchieta.

 

Voltar a lista de novidades