Novidades

Novidade

17/05/2019

Notícia - Centro de Saúde Barão Geraldo conscientizou usuários contra homofobia
Autoria: - PMC

 

Engajando-se na programação do 17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia, o Centro de Saúde (CS) Barão Geraldo realizou um evento de conscientização junto aos usuários do serviço.

Os funcionários do CS reuniram grupos de 30 usuários, na sala de espera, falaram sobre o tema, conscientizando os participantes, e distribuíram broches alusivos ao Dia Contra a Homofobia. O local foi decorado com cartazes sobre o assunto.

A coordenadora do CS, Andrea Lopes, destacou a importância da conscientização pública para lutar contra o preconceito e a violência a que são submetidos os usuários homossexuais. “Pensando que o Brasil é um dos países que mais agride essa população, realizamos este evento com o objetivo de dar mais visibilidade à causa LGBTQ+”, afirmou.

À sigla LGBT foram acoplados mais dois caracteres: Q+. A nova sigla amplia a definição para torná-la mais abrangente. LGBTQ+ representa as lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer e intersexuais. “Queer” é uma palavra derivada do inglês que designa pessoas que não seguem o modelo de heterossexualidade ou binarismo de gênero.

 

Voltar a lista de novidades