Novidades

Novidade

28/05/2019

Notícia - Ação contra dengue mobiliza 500 pessoas no distrito do Campo Grande
Autoria: - PMC

 

A Secretaria Municipal de Educação promoveu, no último sábado, dia 25, no distrito do Campo Grande, atividades de conscientização e prevenção contra a dengue, chikungunya e zika vírus. Um grupo de 15 escolas públicas municipais e estaduais da região participaram do ato. A ação aconteceu durante a 1ª Feira da Educação Pública do NAED (Núcleo de Ação Educativa Descentralizada) Noroeste. As atividades contaram com a participação de cerca de 500 pessoas na Praça da Concórdia.

Durante as ações educativas, os instrutores apresentaram de forma lúdica às crianças os perigos dos mosquito Aedes aegypti, sua morfologia, como acontece a transmissão das doenças e formas de prevenir e remover os criadouros.

Segundo Nelton Miranda, supervisor educacional, a feira promoveu a defesa da educação pública. “A intenção é valorizar e divulgar o trabalho das escolas públicas e estaduais”, conta Miranda.

Durante o evento, houve atividades recreativas, apresentações de dança, teatro e mostra dos trabalhos realizados pelas escolas. A feira foi uma realização da Secretaria Municipal de Educação, escolas públicas e NEAD Noroeste. Contou também com a colaboração da Assistência Social e Vigilância em Saúde Noroeste.

 

Voltar a lista de novidades

Crédito: Arquivo Pessoal
Ação mobilizou um grupo de 15 escolas

Crédito: Arquivo Pessoal
Monitores orientam crianças

 


Crédito: Arquivo Pessoal
Educadora veste fantasia de mosquito