SAMU 192 CAMPINAS - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

COLEGIADO GESTOR DO SAMU 192 CAMPINAS
 

CONSTRUÇÃO

COMPOSIÇÃO

REUNIÕES

ATADAS REUNIÕES DO COLEGIADO GESTOR DO SAMU 192 CAMPINAS

DEVERES E OBRIGAÇÕES

 

CONSTRUÇÃO

O SAMU 192 CAMPINAS, tem estruturado em suas atividades desde 2001 o COLEGIADO GESTOR.

A finalidade do Colegiado Gestor é construir com a participação de representantes dos plantões e coordenação propostas para a resolução das dificuldades ou de idéias que possam melhorar a relação entre os profissionais do SAMU e também entre os serviços de saúde.

Neste período, o serviço apresentava e passava por várias situações críticas como a falta de viaturas, falta de equipamentos, falta de recursos humanos, falta de contrato de manutenção de viaturas e equipamentos, problemas de logística e vários outros pontos que geravam reuniões de reclamações não muito produtivas.

Em 2003, com a implantação da Política Nacional de Urgência pelo Governo Federal, começaram algumas mudanças que beneficiaram o serviço.

Com essas melhorias, conseguimos iniciar um trabalho com foco mais específico a Gestão e não somente aos problemas, melhorando muito a qualidade das reuniões com boa participação dos profissionais.

COMPOSIÇÃO

O Colegiado foi composto por:

01 Representante das equipes Branca

01 Representante das equipes Amarela

01 Representante das equipes Azul

01 Representante das equipes Verde

01 Representante dos enfermeiros,

01 Representante dos Operadores de Frota,

01 Representante dos TARMs /SAEC,

01 Representante dos Médicos e

01 Representante da Coordenação Geral

01 Representante da Coordenação – Enfermagem

01 Representante da Coordenação – Transporte

01 Representante da Secretaria de Saúde – Apoiador

REUNIÕES

As Reuniões são Quinzenais ou Mensais, dependendo da necessidade do serviço e geralmente ocorrem no período da manhã.

DEVERES E OBRIGAÇÕES

  • Os representantes devem ser eleitos por voto ou escolhidos pela equipe ou categoria.

  • Os representantes terão um período de 1 ano para a referida atividade, podendo ser re-eleito.

  • A Coordenação deverá comunicar com uma semana de antecedência a confirmação ou alteração da data de reunião.

  • Deverão discutir os assuntos encaminhados pelos seus representantes, abreviando temas semelhantes.

  • Encaminhar de forma organizada os temas a serem discutidos em reunião.

  • Todos os funcionários podem e devem participar das reuniões entretanto, apenas o titular ou suplente é que podem votar nas situações que dependam de voto,

  • As pré-decisões ou decisões tomadas em reuniões deverão ser levadas pelos respectivos representantes as suas equipes para ciência.

  • Todas as reuniões são realizadas atas que devem ser assinadas pelos representantes presentes.

  • Serão também disponibilizadas no Portal da Prefeitura a partir da primeira reunião de 2008.

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