Vigilância em Saúde

Planilha para Investigação de Surtos de Doenças Transmitidas por Alimentos

Planilhas para Investigação de Surtos de Doenças Transmitidas por Alimentos – DTA’s

O conjunto de quatro planilhas aqui disponibilizado foi elaborado a partir de material do Centro de Vigilância Epidemiológica – CVE da Secretaria de Estado da Saúde e tem como objetivo facilitar a interpretação dos dados obtidos pela Investigação de Surtos de DTA’s.

1. Inquérito Coletivo de Surto de Doença Transmitida por Alimento (Planilha Mod Inq Colet)

Esta planilha é apenas um modelo de Formulário para impressão.  Deve ser utilizado para as anotações dos dados obtidos na investigação a campo. Imprima quantas cópias sejam necessárias para o registro destes dados.

2. Inquérito Coletivo de Surto de Doença Transmitida por Alimento (Planilha Plan Inq Colet)

Esta planilha deve ser utilizada para a digitação dos dados obtidos a campo, anotados no Formulário impresso. Siga as instruções quanto à forma de digitar os dados para as várias colunas. Os resultados dos cálculos destes dados serão apresentados automaticamente nas planilhas seguintes.

3. Ficha de Identificação de Refeição Suspeita (Planilha Tax Ataq)

Esta planilha apresentará automaticamente a Taxa de Ataque correspondente a cada prato do cardápio da refeição suspeita, bem como, o Risco Relativo a cada um destes pratos (RR).

4. Relatório de Investigação de Surto de Doenças Transmitidas por Alimentos – DTA (Planilha Relat)

Esta planilha apresentará automaticamente os cálculos para a finalização do surto. Complemente o Relatório com as demais informações obtidas na investigação e conforme as células e campos correspondentes.

O uso destas planilhas é irrestrito para todos os Agentes de Vigilância em Saúde.

Clique aqui para iniciar o download do arquivo contendo as planilhas (37 KB)  

Obs.: Arquivo xls compactado. Para descompacatar o arquivo, utilize o Winrar, caso não tenha esse aplicativo, clique aqui para baixá-lo.

Críticas e Sugestões p/ aperfeiçoamento:

covisa.vs@campinas.sp.gov.br