30 mil preservativos serão distribuídos durante o Carnaval

06/02/2014

Autor: -

A Secretaria de Saúde de Campinas, por meio do Programa DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis)/Aids irá distribuir cerca de 30 mil preservativos na Avenida do Samba e blocos de rua da cidade, antes e durante o Carnaval.

Além dos preservativos, profissionais do Programa DST Aids estarão à disposição para fornecer panfletos e informações sobre formas de transmissão, maneiras de prevenção e locais para buscar assistência caso a pessoa tenha se submetido a situações de risco na Avenida do Samba ( Avenida Comendador Aladino Selmi, mais conhecida como Estradas dos Amarais, na região norte da cidade), nos Blocos e na escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval.

De acordo com a coordenadora do Programa de DST/Aids do município, Cláudia Bernardi Barros, o preservativo ainda é o maior aliado na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Ela ressalta que, embora seja intensificada a propaganda na época de Carnaval, o Programa funciona durante todo o ano no SUS Campinas, por meio da rede pública municipal de Saúde. “Qualquer pessoa pode procurar os Centros de Saúde, onde terá acesso aos preservativos e às informações”, disse Cláudia.

Para saber mais sobre Aids, camisinhas e sobre o teste de HIV, gratuito, anônimo e com diagnóstico rápido, a população pode procurar o Centro de Referência em DST/Aids. Os testes gratuitos de HIV são feitos por dois Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA), na Rua Regente Feijó, 637, telefone 3236–3711, e no Complexo Hospitalar Ouro Verde, Avenida Rui Rodrigues, 3434, telefone 3226-7475. Os dois serviços funcionam o ano todo. O resultado é informado no mesmo dia.

Volta ao índice de notícias